Pesquisar este blog

Tradutor Blog/Translate Blog

Sobre o Blog Minijardim e cia.

Criei o 'blog' "Minijardim e cia." para compartilhar tutoriais de minijardins, terrários, móveis e acessórios em miniatura, além de dicas e técnicas de cultivo. Há alguns anos, tive o Bloganiela, na qual compartilhava esses tutoriais. Porém, devido a uma falta de atenção, acabei deletando o e-mail (do blog) e com ele todas as fotos. Infelizmente, não tinha feito backup.

Tudo começou em busca de uma nova terapia, para sair um pouco do PC (acabou não dando muito certo, rs), e nessa "descobri as plantas". Por morar em apartamento, não tinha muito espaço para plantar, a não ser em pequenos vasos. Eu adorava jogar sementes no vaso e vê-las crescerem e florescerem! Em busca de aperfeiçoamento, perguntava aos mais velhos e pesquisava na 'internet' e foi assim que descobri a técnica bonsai.

Daí foi um pulo para a paixão por minijardins!

Na época em que criei o primeiro 'blog', procurava um passo a passo de banco de praça em miniatura para pôr em meu jardim em vaso, mas não achava nada de qualidade ou que fosse fácil fazer (hoje em dia há várias opções).
Acabei desistindo e resolvi eu mesma criar e ajudar a quem tem vontade de aprender também. O Bloganiela acabou em 2014, mas, dois anos depois resolvi voltar com novas ideias e paixões, de infinitas possibilidades que a natureza nos oferece e melhor, na palma de nossas mãos!

Este banco de praça foi minha primeira criação (e foi a única foto que sobrou do tuto), mas futuramente farei novamente e postarei aqui o passo a passo.

Banco de praça em miniatura decorando um minijardim.


Como foi criado


Sentei em frente a um banco de praça e desenhei, chegando em casa fiquei matutando como faria, já que na internet não estava achando nada (hoje tem muitas opções de tutoriais). Comecei diminuindo o tamanho real pela escala 1/12 (você divide as medidas reais por 12), para que ficasse uma largura de 8 cm.


O que costumo usar para fazer os objetos em miniatura?
  • Dou preferência aos recicláveis...
  • Palito de sorvete, pedaços de madeira, palitos de fósforos e de dentes, bobes de cabelo, biscuit, massa de modelar, arames, etc.


Em cada tutorial colocarei fotos do passo a passo, nomes das plantas e materiais utilizados.



Sejam bem-vinda (o)! Bom cultivo!