Direitos Autorais do Minijardim e cia.

Sabia que se você copiar o conteúdo de uma postagem e publicar em seu site/blog, isso irá gerar duplicidade?
 
Sabe o que acontece com você e comigo?

Seremos punidos pelo Google! Isso quer dizer que ele irá nos punir nos excluindo das páginas de pesquisas e rankings. Isso não é legal, não é? Se não é para você, imagina para mim que, tive todo um trabalho para criar esse conteúdo.


Texto: faço pesquisas, pergunto às pessoas que cultivam plantas há anos, cultivo plantas e com elas aprendo mais e mais, na prática. Quando vou criar meus textos, eu uso das minhas palavras, com o aprendizado que tive (salvo pequenos trechos, raramente usados para ilustrar uma matéria maior e com link para a postagem original).

Fotos: uso sempre fotos de minha autoria em tutorias e cultivo. Viu alguma foto que não é minha?

Sim, você vai encontrar algumas raras fotos, para ilustrar alguma matéria que foi postada por outra pessoa, como o caso da matéria sobre a "origem dos minijardins", que foram creditadas e com links para os locais originais.

Desenhos do layout ou futuros desenhos que irei compartilhar: eu que desenhei. Gostou? Não copia, pode me pedir ajuda e te ensino a fazer.


Quer copiar sem ser punido e sem me punir?


  • É autorizado copiar e publicar até no máximo 3 linhas ou no máximo 300 caracteres, de uma postagem; 
  • Uma (1) foto por postagem - colocar créditos e link direcionando para a publicação original. Assim, a pessoa poderá ler a matéria completa em sua fonte de origem;
  • Me avise que copiou, me enviando um e-mail para minijardimecia@gmail.com ou pelo formulário de contato, com seu nome, nome do seu site/blog e o link (posso acabar virando sua leitora!).


E na dúvida, lembre-se: copiar / plagiar é CRIME!

Conheça as leis que nos protegem (sim! protege você também!), Lei 9.610 e o artigo 184 do Código Penal.