PlantSnap: aplicativo para identificar os nomes das plantas (grátis)

Conheci mais um aplicativo bem bacana para identificar os nomes das plantas. Deixo o passo a passo de como baixar e utilizar o PlantSnap, tanto para Android como para IOS.
É bem fácil de usar e é grátis!

A foto da flor que queria identificar e o resultado que deu sobre a espécie, que nesse caso é a Symphyotrichum ericoides.

Sabe quando você, andando por aí, encontra uma planta ou uma flor que logo se encanta e não sabe o nome? Você até busca na memória aquela que é bem familiar, mas não consegue, fora aquelas que nunca viu, vê e já quer uma igual. Antes era preciso perguntar outra pessoa, ou até procurar em livros sobre plantas e mesmo assim, nem sempre descobria o nome.



Hoje com tanta tecnologia, ficou bem mais fácil. Assim como outros aplicativos para identificação, o PlantSnap não é 100% preciso. O pouco que usei, achei ele bem mais preciso que os outros dois que havia indicado, mas que também gosto muito. Caso queira saber quais são, é só acessar por aqui: 2 aplicativos para identificar os nomes das plantas.

As versões dos links abaixo são gratuitas, o que limita algumas funções. Entretanto, para o básico que é identificar a espécie por foto, é totalmente gratuito. Mas, para usá-lo é preciso ter conexão com a internet!


Vamos lá para o passo a passo de como usar o PlantSnap!



Para baixar é só clicar no link abaixo de acordo com o sistema operacional do seu celular:



Assim que instalar, abra o app:


Irá solicitar que você permita que o app acesse fotos, mídia e arquivos. Além de acesso para tirar fotos e gravar vídeos. Permita e clique em "próxima", logo abaixo, a direita.


É preciso se registrar para usar o app. Você pode usar seu e-mail e também o Facebook. Só escolher qual a forma de cadastro e em seguida digitar seu e-mail e sua senha. 


Você pode usar o tutorial para aprender ou pode pular.


Agora está pronto para começar! No menu embaixo, clique em "SNAP!" para ir para área de identificação. Em cima a esquerda, te informa quantas identificações restam. Após, é preciso comprar um pacote, ver um vídeo ou aguardar uma hora para consultar novamente. Na bolinha no meio, é para tirar a foto da planta que quer saber o nome e do lado direito, a opção de buscar a imagem que tem em seu celular.


Ao tirar a foto ou abrir uma de sua galeria, te dará a opção de recortar. Caso seja uma flor o que quer identificar, recorte o mais próximo, fazendo com que a imagem preencha todo o quadrado. Após, clique em "FEITO", lá em cima do lado direito.


Em "Resultados" irão aparecer as possíveis identificações. O primeiro nome é popular em inglês e o nome abaixo é a espécie. Você pode também salvar.


O app é incrível! Gostei muito e espero que goste também, e tenha sucesso em 100% nas suas identificações!


Identificou sua planta e quer aprender a cultivar?


Ela pode estar aqui! Caso não esteja, é só deixar um comentário em qualquer postagem, me enviar mensagem em contato ou
para o e-mail: minijardimecia@gmail.com, solicitando saber mais sobre determinada planta, que irei te auxiliar.


Tem alguma dúvida?
Deixe um comentário e em breve responderei!

Você também pode gostar

0 comentários