Pesquisar este blog

Tradutor Blog/Translate Blog

sábado, 4 de agosto de 2018

Meu primeiro minijardim: passo a passo de minijardim em vaso

Meu primeiro minijardim em vaso, foi criado em 2013, e postado em meu antigo 'Blog', o "bloganiela.blogspot". Apesar de ser bem simples e com materiais limitados, que tinha na época, o primeiro a gente nunca esquece. Afinal, tudo na vida sempre tem uma primeira vez.
Minijardim em vaso com falsa-érica (Cuphea gracilis), suculentas, vasinhos e anjo de porcelana em miniatura.


Não é recomendado colocar junto, plantas com necessidades diferentes. Na foto acima, apesar de ter separado o tipo de solo, misturei suculentas, que tem pouca necessidade de água, e falsa-érica (Cuphea gracilis), que não tolera seca. Essa mistura deu certo por algum tempo, mas poucos meses depois, acabei perdendo quase todas as plantas.


*É necessário que o vaso seja furado, para ajudar na drenagem da água.

Caso o vaso não esteja furado, use uma furadeira e coloque no fundo, um filtro ou manta bidin, para evitar que à terra saia.


Tutorial da montagem do minijardim

Tutorial de como fazer um minijardim.


1 - Coloque no fundo do vaso, pelo menos dois dedos de pedriscos;

2 - Misture o solo, de acordo com as necessidades das plantas utilizadas. Para a falsa-érica coloquei uma medida de terra vegetal para meia de areia, já para as suculentas, coloquei uma medida de cada;

e 4 - Coloque um plástico ou algo para separar os solos;

5 -  Preencha o restante com o solo para as suculentas e retire o separador;


Após, coloque as plantas que faltam e decore como quiser. Conforme a primeira foto lá em cima, decore com o que estiver disponível. Usei pedaços de madeira para fazer o caminho, vasinhos menores com plantas e um anjo de porcelana. Hoje, infelizmente, não o tenho mais. Sobrou só o vaso, a qual irei criar outro.


Agora é só usar a sua criatividade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário