Faça você mesmo um mirante em miniatura para decorar seu bonsai!


Sabe aquele vaso com sua planta favorita e que está precisando de uma repaginada? Inserir móveis e acessórios em miniatura poderá deixar seu vaso mais criativo e atrair vários elogios, além de ficar lindo!

Que tal escolher o tema, uma paisagem que você tenha visto ou até mesmo transformar um objeto que te marcou em uma miniatura fofa.

Abaixo ensino a fazer um mirante em miniatura ( aproximadamente 12 cm), que foi escolhido por adorar um mirante! Todo lugar que vou e tem um, fico um bom tempo admirando a panorâmica do local!

Esse mirante foi feito de palitos de sorvete e palitos de churrasco, para decorar o vaso com o bonsai bálsamo-de-jardim/planta-jade (Crassula Ovata 'Hummel's Sunset), com forração de erva-longa (Sibthorpia Europaea). 


Olha como dá um charme no vaso!

Mirante em miniatura de palitos de sorvete em um bonsai de bálsamo-de-jardim/planta-jade (Crassula Ovata 'Hummel's Sunset).

 

Materiais:

    • Palitos de sorvete com as pontas quadradas;
    • 2 palitos de churrasco;
    • Fita adesiva;
    • Cola;
    • Tinta marrom de sua preferência (ou outra cor);
    • Pincel macio;
    • Tesoura;
    • Régua.

      Passo a passo:

      O mirante foi feito sob medida e assim que você escolher onde irá colocá-lo, com uma régua meça a largura (eu usei 5 palitos de largura), o comprimento (total aproximado de 12 cm do caminho mais a escada) e a altura (o meu ficou em 4 cm aproximadamente).

      1. Una os palitos com fita adesiva para facilitar na hora de colar. Meça e corte dois pedacinhos da madeira (conforme a madeira do lado direito da imagem), e cole do lado direito e esquerdo;
      2. Reserve dois palitos de sorvete que será a "grade". Pegue o palito de churrasco e corte quatro (4) pedaços (o meu foi de aproximadamente 3 cm), que servirá de sustentação da "grade de proteção". Cole conforme a foto acima.
      3. Use um apoio (eu usei um alicate), na hora de colar a "grade de proteção" na base. Deixe secar bem;
      Após a secagem, ficará assim!
      4. Usando apoios, cole também o outro lado, conforme a foto acima;
      Vá testando em seu jardim, para ver se precisa corrigir algo e está encaixando bem. Aproveite e meça a altura que irá precisar fazer a escada.
      5. Pegue um palito de churrasco e corte ao meio (ou de acordo com a profundidade do vaso) e cole na base inferior (embaixo). Esse palito será a sustentação do final do mirante.
      6. Para fazer a escada, corte 4 pedaços de madeira para o suporte dos degraus. No meu caso a largura x altura ficou em média 4cm;
      7. Desenhei na folha para facilitar na hora de colar. Conforme o desenho, as laterais (da altura), tem que ficar inclinadas e para isso é preciso cortar o topo e o "pé", na transversal, conforme a foto acima. Quando colar os degraus, eles irão ficar reto;
      8. Vá colando as outras partes, conforme a imagem acima;
      9. Corte pedaços de madeira (palito), com as medidas necessárias para o encaixe. Nesta escada usei 3 pedaços;
      10. Para o parapeito do mirante, cole dois palitos (após medir o comprimento do mirante), em um pedaço de madeira menor (conforme a largura do mirante), conforme a foto acima;
      11. Cole a escada na ponta (parte de baixo), contrária ao palito para sustentação (aquele palito maior que irá se fixar no solo). Cole também o parapeito. O mirante ficará conforme a imagem acima, após todas as peças estarem coladas; Coloque ele no local onde ficará exposto, para ver se está tudo encaixando ou se é preciso corrigir algo.
      12. Você pode passar somente um verniz para proteger a peça e manter a cor original, ou pode pintar da cor de sua preferência. Usei tinta acrílica marrom e logo após a secagem, passei verniz fosco. Deixe secar por umas duas horas. Após, coloque no vaso!

      Esse mirante foi feito de palitos de sorvete e palitos de churrasco, para decorar o vaso com o bonsai Bálsamo-de-jardim/planta-jade (Crassula Ovata 'Hummel's Sunset), com forração de Erva-longa (Sibthorpia Europaea).




      Veja mais passo a passo de acessórios em miniatura em:



      Faça você mesmo um mirante em miniatura para decorar seu bonsai! Faça você mesmo um mirante em miniatura para decorar seu bonsai! Reviewed by Minijardim e cia. on janeiro 31, 2017 Rating: 5

      Nenhum comentário: