Faça a Flor-de-maio florescer em 3 passos!

As flores-de-maio (Schlumbergera truncata) e flores-de-outubro (Rhipsalidopsis rosea) são queridinhas por suas belas flores, e assim como todas as plantas, precisam de manutenção para florescer. Com estas dicas, você terá lindas flores para apreciar!
O desabrochar das flores-de-maio (Schlumbergera truncata).

1º PASSO: TRANSPLANTAR

Não há necessidade de transplantar todos os anos, mas se faz alguns anos que ela não floresce, mudar o substrato irá ajudar a dar uma fortalecida nela

Faça o transplante da planta de quatro a cinco meses antes da época de floração;

Flor-de-maio: Entre dezembro e janeiro
Flor-de-outubro: Entre maio e junho 

  • Substrato:  As flores-de-maio e as flores-de-outubro são suculentas e preferem um substrato bem drenado, formado por terra vegetal e casca de pinus e/ou pedriscos.

3º PASSO: ADUBAR

Adubar a planta após um mês do transplante.

  • Adubo: Existe no mercado adubos para as plantas, mas também podemos criar em casa nosso próprio adubo. Eu usei casca de ovo seca e triturada. Coloque uma colherinha de chá em cada "canto" do vaso.

3º PASSO: PODAR

Corte somente um gominho de cada ramo, para incentivar a planta a brotar;


Agora só aguardar e acompanhar a floração de sua planta!

  • Local: As flores de maio e outubro gostam de meia sombra e de ficarem penduradas. 

Observação: Especialistas em plantas ensinam as formas mais corretas de manutenção, porém as dicas contidas neste post são de testes com as minhas flores-de-maio e deu super certo. Já tinha seguido outras dicas e elas não floresciam a quase 10 anos. Então teste e veja se estas dicas também irão servir para sua planta!

  • Rega: Coloque água sempre que o substrato estiver começando a secar, elas não gostam de muita água e nem de substrato totalmente seco.   

Flor-de-maio florescendo (Schlumbergera truncata).
 Depois nos conte se deu certo para você também!!

Faça a Flor-de-maio florescer em 3 passos! Faça a Flor-de-maio florescer em 3 passos! Reviewed by Minijardim e Cia. on dezembro 17, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário: